E-mail


quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

O que é hipnose



Nós todos temos uma mente consciente e o que algumas pessoas podem chamar tanto de uma mente subconsciente ou inconsciente. A hipnose lida com a sua mente subconsciente. Sua mente consciente é responsável pelo pensamento lógico, analítico e linear.

Embora nosso sistema de crenças e comportamento residam na nossa mente subconsciente, a mente consciente é responsável por guardá-la. Isso significa que se alguém lhe falar alguma coisa que você acredita não ser verdade, sua mente consciente pode rejeitar a ideia ou sugestão.

Sua mente subconsciente é mais simbólica e holística por natureza. Emoções são de domínio dela, assim como são as percepções, hábitos, crenças e funções corporais automáticas, como a respiração e a digestão.

Muitas vezes nós aprendemos algo de forma consciente e então a mente subconsciente assume controle sobre esse comportamento. Alguns comportamentos que, uma vez aprendidos passo-a-passo, como amarrar os sapatos, agora são automáticos, comportamentos inconscientes. Essas coisas que aprendemos tão bem que não temos mais que pensar sobre elas. Hábitos são outro exemplo de comportamento automático.

E as ideias que nossa mente consciente aceita? Uma vez que uma ideia é aceita pela mente consciente ela pode passar para o subconsciente. Uma vez aceita pelo subconsciente, a mente se comporta como se ela fosse verdade a ideia fosse verdade e toda a fisiologia muda. Se a mente consciente está disposta a concordar, se não está prestando atenção, se está em choque ou se não está completamente formada (como no caso das crianças) novas ideias podem se estabelecer na mente subconsciente. Essa é a razão pela qual é tão importante ser positivo com as crianças que não tem o senso crítico completamente formado.

Então, a fim de que ideias novas e benéficas sejam aceitas pela mente subconsciente, nós precisamos relaxar a mente consciente e comunicar diretamente com o subconsciente. Se essa ideia é aceita pela mente subconsciente, toda a mente é focada e sintonizada para tornar aquela ideia verdade e o corpo todo responde. Uma vez que a mente subconsciente comanda o corpo, nossas percepções e emoções, assim como hábitos, ela pode alinhar todos esses recursos para fazer as coisas acontecerem. Profundamente em sua mente, podem ocorrer mudanças que permitam você sentir diferentes emoções, ter hábitos diferentes, aprender coisas rapidamente e responder fisiologicamente de acordo com sua crença.

Em hipnose nós temporariamente relaxamos a mente consciente e temos acesso à poderosa mente subconsciente. No seu estado mais relaxado nós podemos mais facilmente passar ideias positivas para que seja possível atingir os objetivos almejados pela pessoa.

Então uma definição de hipnose é: Hipnose é um relaxamento da mente consciente permitindo que ideias positivas e benéficas possam ser aceitas pela mente subconsciente. Quando essas ideias são apresentadas com uma técnica específica e conectadas com as motivações pessoais da pessoa, elas podem se tornar poderosos aliados permanentes para a cura, desenvolvimento pessoal ou gerenciamento dos hábitos.

Pesquisadores contemporâneos dizem que toda hipnose é uma auto-hipnose. Em outras palavras, a pessoa que está te hipnotizando é apenas um guia que te mostra como alcançar o estado ideal para atingir o objetivo pretendido. Outra forma de dizer isso é que você precisa se permitir ser hipnotizado, como se tivesse em uma excursão no museu e o hipnotista fosse o guia que te conduzisse.

Seja o primeiro a inserir um comentário...

Postar um comentário