E-mail


quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Mitos e mal entendidos sobre a hipnose

A maioria das pessoas só sabe o que é mostrado nos filmes e programas de TV. E nós sabemos que esses veículos de comunicação distorcem a realidade para atrair a atenção do público.

Muitos dos mitos sobre hipnose vem do fato de que a palavra “durma” é frequentemente utilizada na indução indicando para o sujeito que ele pode entrar num estado de relaxamento ainda mais profundo. Hipnose não é dormir, mas como muitas vezes o sujeito experienciando a hipnose está muito, muito relaxado, pode parecer que ele está dormindo. Uma diferença é que quando você está hipnotizado você pode pensar com clareza com hiperfoco e hiperconcentração.

E você sabia que quando você está hipnotizado sua moral e ética continuam intactas? Em outras palavras você não vai fazer nada contra sua vontade. Você pode rejeitar ou aceitar as sugestões que são dadas, a decisão é sua o tempo todo. Experimentos científicos provaram que se alguém recebe sugestões que discorda ele simplesmente as rejeita e pode interromper o processo a qualquer momento.

Algumas pessoas mal informadas pensam que é possível ficar preso no transe. O fato é que se alguém hipnotiza você e vai embora, você simplesmente continua relaxado até decidir abrir os olhos e voltar ao normal.

Pelo fato da hipnose não ser um soro da verdade, as pessoas podem mentir enquanto experienciam a hipnose. Você pode controlar o que escolhe dizer. Então sob hipnose você nunca diria seus segredos.

Algumas pessoas acreditam que para você ser hipnotizado você precisa ter uma mente fraca. Essa afirmação não poderia ser mais falsa, pois a hipnose não é uma batalha de mentes. O fato é que muitas vezes as pessoas que mais conseguem se concentrar são as mais inteligentes e criativas.

Muitos acreditam que para experienciar a hipnose é preciso ficar inconsciente, esse é provavelmente o mal entendido mais frequente. Em hipnose você pensa claramente e, na verdade, a hipnose é um estado de lucidez ampliada. Você vai poder ouvir mais claramente, você consegue sentir melhor as sensações e sua memória e imaginação são amplificados.

Seja o primeiro a inserir um comentário...

Postar um comentário