E-mail


quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Com o que a hipnose se parece?


As pessoas descrevem a experiência hipnótica como bastante agradável e muitas vezes, ao retornar, comentam que elas se sentem como se tivessem acordado bem dispostas depois de uma soneca. Você pode sentir um número variado de sensações em transe. Grande parte dos músculos se soltam e relaxam. Muitos relatam sentimentos agradáveis durante o transe. Muitas vezes a respiração fica mais profunda e lenta como resultado do relaxamento profundo alcançado. Sensações de calor ou formigamento são comuns. Muitas pessoas relatam uma maior capacidade de visualização, muito parecido com sonhos acordados. A percepção de tempo para algumas pessoas fica alterada - o estado de transe pode parecer muito mais longo ou curto do que de fato foi.

Enquanto alguns continuam ouvindo as palavras do hipnotista, outros relatam que a mente estava viajando em alguma memória agradável ou cena confortável que ele imaginou. Pelo fato da mente consciente poder viajar com maior liberdade, alguns relatam apenas um senso geral do que foi falado em transe, como se estivessem  vendo um filme mas não se lembrando perfeitamente de cada cena. Cada indivíduo experiencia a hipnose de maneira única.

Então, embora possamos dizer as sensações mais comuns relatadas pelas pessoas que passaram pela experiência de serem hipnotizadas, as suas sensações podem variar bastante. O que é possível afirmar é que seu subconsciente, responsável por mais de 95% do seu cérebro, adora entrar nesse estado onde ele tem mais liberdade para utilizar todo sua bagagem de vida para guiá-lo de maneira sábia.

Seja o primeiro a inserir um comentário...

Postar um comentário