E-mail


quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

A hipnose ocorre naturalmente


A hipnose é um estado natural e, de fato, nós ficamos hipnotizados muita vezes por dia. Estudos recentes dos ritmos ultradianos, que são ritmos biológicos que ocorrem durante o dia, concluíram que a cada 90 minutos nós passamos por um estado psicologicamente idêntico ao da hipnose. Então quando uma pessoa pergunta: Eu posso ser hipnotizado? A resposta é: Você já está hipnotizado.

Aqui são alguns exemplos onde as pessoas experienciam hipnose naturalmente. Se você alguma vez já acordou muito relaxado, mas não tinha compromisso algum, e mesmo que passasse o pensamento pela sua cabeça de “levantar e escovar os dentes”, você estava tão relaxado, mas tão relaxado, que preferia apenas ficar ainda mais relaxado. Você está hipnotizado. Quando você está absorvido em um filme ou livro bom, você está hipnotizado. Quando você deixa sua mente voar longe, você está hipnotizado. Ficando extremamente engajado em algo e permitindo que sua mente se foque significa que você está hipnotizado. Por causa do som ritmado e dos balanços de uma viagem de avião ou trem ela se torna altamente hipnótica.

Você pode pensar claramente e sua imaginação está muito mais ativa quando você está hipnotizado. É um estado em que você pode se mover se você quiser, ou caso aconteça uma emergência, mas você iria preferir apenas ficar aproveitando o relaxamento o máximo possível. É um estado no qual ideias boas podem ganhar acesso ao seu subconsciente de maneira mais rápida e fácil. E pelo fato de nós experienciarmos hipnose naturalmente todos os dias, nós podemos entender o quão segura ela é.

Seja o primeiro a inserir um comentário...

Postar um comentário